Política de Devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente por meio do sac@editoracarisma.com.br.

1. Quando recusar o produto

- Os produtos são enviados ao cliente exatamente como descritos na ficha técnica. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:

- embalagem aberta ou avariada;

- produto avariado;

- produto em desacordo com o pedido;

2. Troca ou cancelamento da compra

- A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, solicite a troca por meio do sac@editoracarisma.com.br.

- Para efetivação da troca em caso de defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

a) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal.

b) Nossos atendentes enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

- Livros têm garantia por tempo ilimitado, desde que seja comprovado algum defeito de fabricação, tais como: folhas em branco, páginas coladas ou falhas na encadernação.

- Não serão trocados produtos que apresentem defeito por manuseio incorreto pelo consumidor. Recomendamos a conferência dos produtos de seu pedido imediatamente após o seu recebimento.

- Não serão ressarcidos envios realizados sem aviso prévio, ou aqueles que não forem expressamente autorizados pela Editora.

- Todos os produtos enviados à editora que sejam provenientes de devolução para troca por defeito de fabricação, passarão por uma análise técnica. Caso seja constatada ausência de defeito ou, manuseio inadequado, ou descumprimento de alguma das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

- É fundamental seguir as instruções:

- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- junte uma cópia da DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

3. Prazo para resolução da troca

-Após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, o prazo para troca é de até 30 dias corridos.

4. Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

- Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias corridos para se arrepender de compras realizadas pela internet.

- Para comunicação de arrependimento da compra, não será admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto (qualquer indício de utilização do produto anula essa garantia).

- Os custos do frete, para esses casos de devolução, são de inteira responsabilidade do cliente.

5. Restituição do valor pago

- A restituição dos valores pagos utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra pelo cliente.

- Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

- Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

Plataforma

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