Cart 0

thumbnail_Paul and Miraculous
Em “Paul and the Miraculous” (Paulo e o Miraculoso) você acessará informações bem pesquisadas que mudarão radicalmente os rumos do debate e de tudo o que já se ouviu acerca do miraculoso na perspectiva paulina. A pneumatologia de Paulo tem sido amplamente estudada, todavia suas pressuposições sobre o milagroso foram – e são – muitas vezes negligenciadas já que a tradição rabínica que lhe influenciou é crucial para o entendimento de sua visão sobre cura, profecia e outros desdobramentos do sobrenatural. 
A Pentecostal Hermeneutic-ken-archer

Kenneth Archer apresenta ao leitor um dos estudos mais completos sobre a hermenêutica Pentecostal e sua relação com temas centrais da ortodoxia bíblica tais como o Dispensacionalismo característico do movimento. Apresenta os antigos paradigmas hermenêuticos e suas influências sobre o pensar teológico pentecostal ao analisar figuras como Charles Parham, William Seymour, R.A Torrey, dentre outros. Além de outras questões importantes, Archer analisa criteriosamente esquemas sociais e teológicos que auxiliaram a criar um ambiente de diversidade, como o Restauracionismo, passando pelas influências Holiness e outras próprias que são desafios à hermenêutica pentecostal contemporânea. 

Uma Teologia Bíblica Pentecostal

Demonstrando consideráveis habilidades narrativas e teológicas, Roger Stronstad em “A Pentecostal Biblical Theology” desenvolve uma proposta ousada, afirmando dentre outras conclusões que todo o cânon, desde a criação (Gênesis) até a nova criação (Apocalipse), revela forma e conteúdo bastante claros e distintivos que podem ser rastreados por uma série de sete pontos que se cruzam na história da redenção. Este trabalho é uma adição bem-vinda ao campo da teologia bíblica pentecostal.

Luke-Acts-Historian and Theologian

Uma pergunta sempre intrigou os mais dedicados estudiosos: Lucas, era teólogo ou mero historiador? Em Luke: Historian and Theologian (Lucas: Historiador e Teólogo), Ian Marshall, um dos mais respeitados teólogos do século 20 apresenta as principais razões pelas quais a Igreja pode – e deve – sistematizar teologia também à partir de Atos dos Apóstolos. 

Perspectivas sobre o Batismo no Espírito

Perspectives on Spirit Baptism reúne um time de pesos pesado de cada tradição para discutir sobre um dos temas mais controvertidos da pneumatologia. Cinco talentosos teólogos representando as principais correntes do Cristianismo defendem suas posições e reagem a tradições contrárias: Walter Kaiser Jr. (Reformado), Ray Dunning (Wesleyano), Stanley Horton (Pentecostal), Larry Hart (Carismático) e Ralph Del Colle (Católico-romano) apresentam um excelente recurso para estudiosos da teologia que desejam acessar o maior debate atualmente disponível sobre o tema.

thumbnail_Harold Hunter

Muito se fala em Batismo do Espírito, sobretudo na tradição Pentecostal. Mas poucos livros foram tão longe e desceram tão profundamente em busca de respostas como Spirit Baptism: A Pentecostal Alternative (Batismo no Espírito: Uma Alternativa Pentecostal). Harold Hunter apresenta uma análise detalhada de documentos joaninos, Lucas-Atos, bem como expõe seu entendimento sobre o corpus paulino em definir uma legítima teologia Pentecostal sobre o batismo no Espírito. Analisa também farta literatura selecionada que compreende os anos entre 600-1900 d.C.. Por fim, apresenta um ponto de vista em contraponto à teologia protestante sobre a doutrina da salvação. 

 

thumbnail_61h31-DkZHL

Para Jon Ruthven, autor de Sobre a Cessação dos Charismata, os Reformadores acertaram em uma questão crucial. Responder quanto custava ir para o céu foi exemplarmente bem sistematizado por homens como Calvino, Beza, Lutero e outros. No entanto, as perguntas a serem respondidas consistiam apenas naquele questionamento central? Ruthven prova que não, e aponta o que há de significativamente errado na teologia protestante que desconfigurou a mensagem que expressa o Reino do Cristo, seu poder e glória.

Healing-Sign of the Kingdom

Em Healing: Sign of the Kingdom (Cura: Sinal do Reino), o professor Howard Ervin reflete bíblica e teologicamente sobre o ministério de cura de Jesus e seus apóstolos. O livro descreve claramente sua compreensão da cura como um sinal de que o reino de Deus está presente, ao passo que também discute sobre a diferença entre sinais e maravilhas em relação aos dons espirituais de cura. Discute também a natureza da cura e as difíceis questões entre cura e fé. Livro com linguagem simples e persuasiva, mesmo abordando uma questão controvertida, Ervin brinda seu leitor com uma obra definitiva sobre o assunto e revela teses inéditas que vão mudar radicalmente conceitos teológicos atualmente em voga.