Cart 0

thumbnail_Paul and Miraculous
​Será que o Dr. Twelftree concorda com uma majoritária opinião de que Paulo tenha extirpado o cristianismo de milagre, ou defenderá a visão carismática de que o apóstolo estava absolutamente confortável com o milagre? Paulo tem sido amplamente estudado como teólogo, todavia suas visões sobre o milagroso foram – e são – muitas vezes negligenciadas. Um princípio orientador na decifração do Paulo histórico é que sua vida e trabalho são tão importantes quanto suas contribuições teológicas para entender muitos dos mistérios que rondam esse tema. Em “Paul and the Miraculous” (Paulo e o Miraculoso) você acessará informações exaustivamente bem pesquisadas que mudarão radicalmente os rumos do debate e de tudo o que você já ouviu a respeito do milagre no ministério paulino. 
thumbnail_Luke-Craig Evans

O Dr. Craig Evans, um dos mais renomados estudiosos do NT, é autor de um dos mais importantes comentários bíblicos sobre o Evangelho Segundo São Lucas. Trabalho conciso, embora riquíssimo de informações valiosas, é voltado principalmente para estudiosos, seminaristas e pregadores leigos. Dr. Evans também é um dos mais respeitados estudiosos das áreas da arqueologia e geografia bíblicas, tendo contribuído com a National Geographic, History Channel e BBC. 

thumbnail_images

Biografia de William Seymour, Pai do Pentecostalismo e pioneiro do Avivamento da Rua Azusa que explodiu e ganhou o mundo à partir de 1906. O livro revela segredos e curiosidades do personagem mais marcante do movimento Pentecostal. Esclarece com precisão todos os pontos mais importantes da teologia de Seymour, os principais conflitos com outros líderes, assim como aponta as maiores influências de sua fé Pentecostal. O livro descreve com rigoroso detalhe o início da Missão Apostólica e narra como eram as reuniões mais poderosas que impressionam até mesmo os mais céticos e implacáveis detratores do movimento liderado por Seymour. Escrito a quatro mãos, por Vinson Synan e Charles Fox Jr., é a melhor biografia de William J. Seymour atualmente disponível. Um trabalho refinado que apresenta com justiça o mais importante nome do Pentecostalismo até os dias de hoje.

thumbnail_Luke-Acts-Historian and Theologian

Uma pergunta sempre intrigou os mais dedicados estudiosos: Lucas, era teólogo ou mero historiador? Durante muitos anos se pensou que John Stott estava certo: Lucas não passava de um historiador e sua contribuição narrativa em Atos dos Apóstolos – não possuía o condão para oferecer material doutrinário à Igreja. Em Luke: Historian and Theologian (Lucas: Historiador e Teólogo), o Dr. Ian Marshall, um dos mais respeitados teólogos do século 20 discordou de Stott e apresentou as razões pelas quais a Igreja pode – e deve – sistematizar teologia também à partir de Atos dos Apóstolos. Um livro que irá mudar radicalmente paradigmas até então imperturbáveis.

thumbnail_hres.9781556357350

Initial Evidence (Evidência Inicial) é um tesouro especialmente particular para aqueles que desejam conhecer mais detalhadamente nunces históricas que envolvem um dos temas mais controvertidos e que historicamente tem mantido os Pentecostais como um grupo à parte de uma parcela significativa dos teólogos do Protestantismo histórico. Organizado por Gary McGee, conhecido e renomado historiador das Assembleias de Deus dos EUA, o livro vem assinado por nomes de peso como Stanley Burgess, Larry Hurtado, Robert Menzies, Cecil Robeck Jr., Henry Lederle, James Goff Jr. e muitos outros. Traz até mesmo a visão do Pentecostalismo Unicista sobre a doutrina da evidência inicial em capítulo assinado por James Hall. Apresenta com muita precisão a doutrina da evidência inicial ao longo da História da Igreja, desde os Pais da Igreja mais proeminentes até os personagens pioneiros do Pentecostalismo como Charles Parham e William Seymour. É uma abordagem histórica e teológica riquíssima tornando o livro leitura obrigatória para pesquisadores e polemistas que desejam saber mais sobre o assunto. 

Traduzido por Ícaro Alencar.

thumbnail_Harold Hunter

Muito se fala em Batismo do Espírito, sobretudo na tradição Pentecostal. Mas poucos livros foram tão longe e desceram tão profundamente em busca de respostas como Spirit Baptism: A Pentecostal Alternative (Batismo no Espírito: Uma Alternativa Pentecostal). O autor do livro apresenta uma análise dos documentos joaninos, Lucas-Atos, bem como expõe seu entendimento sobre o corpus paulino em definir uma legítima teologia Pentecostal sobre o batismo no Espírito. Analisa também farta literatura selecionada que compreende os anos entre 600-1900 d.C.. Por fim, apresenta um ponto de vista em contraponto à teologia protestante sobre a doutrina da salvação. Spirit Baptism: A Pentecostal Alternative é uma obra-prima muito bem executada pelo Dr. Harold Hunter, um dos mais competentes teólogos Pentecostais atualmente em atividade.

A tradução ficou ao encargo de Thiago Fidelis, e revisão pelo competente Dr. Paulo Ayres Matos.

thumbnail_61h31-DkZHL

Para Jon Ruthven, autor de Sobre a Cessação dos Charismata, os Reformadores acertaram em uma questão crucial. Responder quanto custava ir para o céu foi exemplarmente bem sistematizado por homens como Calvino, Beza, Lutero e outros. No entanto, as perguntas a serem respondidas consistiam apenas naquele questionamento central? Ruthven prova que não, e aponta o que há de significativamente errado na teologia protestante que desconfigurou a mensagem que expressa o Reino do Cristo, seu poder e glória.

Capa-O Poder do Profético-Jack-Deere1

Em mais um sucesso de vendas e crítica, Jack Deere relata experiências fantásticas que ensinam verdades valiosas sobre o dom de profecia e seu uso na igreja local. Também comenta diversos textos bíblicos que aplicados corretamente oferecem luz para os que foram abençoados com o dom de profecia. Jack também nos informa sobre questões curiosas, tais como aprender a discernir a voz e os propósitos de Deus, interpretação de sonhos, impressões internas, como lidar com decepções e falsas profecias, etc. Um livro imprescindível sobretudo para quem deseja saber mais sobre Deus e suas formas de se comunicar com seu povo.

Traduzido por Márcia Carlos Elias.

Healing-Sign of the Kingdom

Em Healing: Sign of the Kingdom (Cura: Sinal do Reino), o professor Howard Ervin reflete bíblica e teologicamente sobre o ministério de cura de Jesus e seus apóstolos. O livro descreve claramente sua compreensão da cura como um sinal de que o reino de Deus está presente, ao passo que também discute sobre a diferença entre sinais e maravilhas em relação aos dons espirituais de cura. Discute também a natureza da cura e as difíceis questões entre cura e fé. Refletindo profundamente sobre seu estudo das passagens bíblicas relevantes, bem como suas próprias experiências e observações afiadas, Ervin nos apresenta sólido fundamento bíblico para um ministério de cura na sociedade contemporânea. Livro com linguagem simples e persuasiva, mesmo abordando uma questão controvertida, Dr. Ervin brinda seu leitor com uma obra definitiva sobre o assunto e revela teses inéditas que vão mudar radicalmente conceitos teológicos atualmente em voga.